Zeiss lança tecnologias para a indústria moderna

Por Conexão Indústria 4.0 08/05/2019 - 21:14 hs
Foto: Zeiss
Zeiss lança tecnologias para a indústria moderna
PiWeb é a plataforma da Zeiss para gestão de dados da qualidade

A Zeiss participa da segunda edição da Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquina- Ferramenta e Automação Industrial, que acontece entre  7 e 11 de maio, na São Paulo Expo, em São Paulo . De olho na realidade da indústria 4.0, a empresa apresenta o Zeiss PiWeb, que é a plataforma da Zeiss para gestão de dados da qualidade. Com capacidade de processamento de dados de diferentes fontes, customização de relatórios e distribuição das informações em tempo real, através de conexão segura à internet, a plataforma oferece uma visão global dos dados de produção, permitindo que gestores tomem decisões de forma rápida e com segurança. 

A empresa demonstra ainda o equipamento Zeiss Duramax no estande da parceira Máquinas e Soluções. Dispositivo indicado para o chão de fábrica 4.0, é equipado com sensor de escaneamento VAST XXT, que capta contornos e superfícies de forma livre em ambientes que podem variar de +18 a +30°C, sem perder qualidade de medição. O equipamento facilita o trabalho diário não só pela sua estabilidade, mas por também não exigir ar comprimido, ocupar pouco espaço e contar com um sistema de amortecimento passivo integrado. 

O Zeiss Comet é um scanner óptico ultra portátil, que torna a captação de dados 3D fácil, rápida e exata. Com funcionamento através de projeção de padrões de franjas e captura de imagens com lentes do fabricante, o Zeiss Comet é capaz de digitalizar objetos em velocidade recorde e alta qualidade em qualquer aplicação. 

A empresa também apresenta sua máquina de medição multissensor  O-Inspect, que realiza medições ópticas ou por contato. Ideal para aplicações que necessitam de flexibilidade na execução das medições. Em conjunto com o software Calypso, as máquinas O-Inspect abrem dimensões de visualização completamente novas. É possível visualizar simultaneamente o status real, a exibição nominal e os desvios, o que facilita particularmente a alocação adequada e a interpretação dos resultados de medição. A empresa completa o portfólio de soluções ópticas, com a  O-Select, que utiliza a tecnologia óptica da marca para medição de peças em 2D com altíssima velocidade.

Já na linha de scanners a laser, a empresa apresenta o scanner 3D portátil Zeiss T-SCAN, que conta com design ergonômico e fácil operação, tornando possível a digitalização de peças de pequeno ou grande porte de forma rápida e sem fadiga para o operador, sendo ideal para aplicações industriais que demandam agilidade e digitalização de grande volume de peças.